quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fundações concluídas


As últimas notícias enviadas pelo Pedro Malheiro dão conta que o bloco 2 da ESIL já tem as fundações concluídas e que o chão está em fase de conclusão. Ainda esta semana se vai dar início ao levantamento de paredes. Entretanto, o Bloco 1 mantêm-se a aguardar as telhas provenientes de Itália, cujo contentor chega à Beira no 11 de Agosto. 

O Padre Virgílio Domingos sj agradece a todos os bem-feitores e colaboradores:

"Fazemos este trabalhado, como Região Moçambicana da Companhia de Jesus, convencidos de que a melhor maneira de contribuirmos para erradicar a pobreza do nosso povo, e contribuir para um desenvolvimento sustentável, é por meio de uma educação sólida em valores humanos/evangélicos. A ESIL procura ser uma modesta e significativa contribuição nessa área. 

Estamos muito agradecidos por todos os nossos financiadores, colaboradores de perto e de longe. O primeiro bloco está a ser financiado pela Fundação Uria Espanha) e o segundo bloco pela Província Jesuíta de Aragão, com a Entreculturas Espanha). Contamos também com o apoio significativo na sensibilização e angariação de fundos dos Jovens em Caminhada (Portugal), da Magis (Itália). Desde o primeiro momento, na fase de contacto com os financiadores, procura/ fornecimento de recursos humanos e divulgação estiveram muito presentes as províncias Espanholas de Aragón (contactos, divulgação), Castilha (recursos humanos), sem contar os recursos financeiros que tudo isto implica. Agradecemos a generosidade e o apoio continuado.

Para a construção dos internatos, estamos em contacto com alguns parceiros que nos foram indicados pela Fundação Gonçalo da Silveira (Portugal). Contamos também com benfeitores particulares nacionais e internacionais que nos vão ajudando em aspectos diferentes inerentes ao bom andamento da obra.

O perigo de citar nomes (ao agradecer) é que corre-se o risco de sempre se esquecer alguém. Mas, a todos estamos agradecidos e contamos com o apoio para que a obra vá adiante.

À medida que vamos dando passos, as pessoas vão acreditando que é possível, com meios simples, pobres e uma vontade firme ir-se fazendo algo para o bem do povo. 

Saudações fraternas no Senhor!"





Sem comentários:

Enviar um comentário