quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Padrinhos de um sonho



O projeto “PADRINHOS DE UM SONHO” nasceu em 2009 e tem vindo a crescer ao longo destes anos, com o objetivo de proporcionar a crianças e jovens uma oportunidade para estudarem, durante todo o ano letivo, em regime de internato na missão de Fonte Boa, província de Tete, Moçambique. Para seres padrinho do sonho de uma criança basta contribuíres com 100 euros por ano (0,28€ por dia) para pagar as despesas que se relacionam com os estudos e, principalmente, com a alimentação!

Em FONTE BOA existe uma das poucas escolas para os  alunos da província de Tete que queiram frequentar o 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos. A distância entre a escola e as aldeias é enorme! Mesmo assim, muitas crianças e jovens  percorrem a pé, dezenas de quilómetros, com entusiasmo e ânimo para aprender a ler, a calcular, a escrever... para virem a ter um futuro melhor!

Contudo, toda esta distância é impossível de ser calcorreada diariamente, o que obriga a que estas crianças e jovens deixem as suas aldeias e permaneçam durante o tempo lectivo no centro de internato em Fonte Boa. Como estão inseridos em famílias que vivem em condições de grande precaridade, tendo como principal sustento a agricultura, que muitas vezes é afetada por desastres naturais, como as secas, não têm recursos financeiros para suportar o alojamento e a alimentação no internato.

Como pode ser padrinho de um sonho?

1. Enviar os seguintes dados para o endereço de e-mail:
Com o nome, morada, n.º de contribuinte e e-mail.

2. Fazer um pagamento no valor de 100 euros através de:

- cheque, para a seguinte morada: 
Maria Helena Sarmento
Rua de S. João, n.º 3
4700-325 braga

- transferência bancária  

Se pretender recibo, para efeitos de IRS deve emitir o cheque a favor de: "Província Portuguesa da Companhia de Jesus", juntamente com os seus dados.   

Para algum esclarecimento contacte: padrinhosdeumsonho@gmail.com




O SONHO...começa aqui...nesta escola...




O internato...





O rosto dos nossos queridos afilhados

 


Sem comentários:

Enviar um comentário