Uma lição de solidariedade
A Freguesia de Moure, em Vila Verde, acolheu no passado dia 24 de agosto um jantar de angariação de fundos a favor das casas de acolhimento de órfãos, na Missão Católica da Fonte Boa, em Moçambique. O evento, que juntou cerca de 350 pessoas, permitiu recolher € 5.200.
O jantar contou com a presença do Pe Vítor Lamosa, responsável pela missão de Fonte Boa e natural da freguesia de Moure. |
Helena Sarmento, uma das impulsionadoras deste evento, partilhou connosco palavras de agradecimento e alegria:
"Moure deu-nos uma lição! Nestes tempos tão conturbados e marcados pelo individualismo, ainda é possível ter sentido de comunidade e unir forças em prol do bem comum.
A ideia surge de um cidadão, por acaso presidente da junta, e adesão faz-se logo notar. Na semana que antecedeu o evento, várias pessoas percorreram a freguesia, pedindo frangos, dinheiro, fruta,..., para que isto fosse possível. Foram muito bem recebidas e as ofertas foram-se acumulando. Várias pessoas trabalharam duramente na confeção do "pica-no-chão" e na preparação da sala. No fim de tudo, mesmo depois de arrumarem a cozinha, ouviam-se as cozinheiras cantar, não podendo conter a sua alegria!
Foi também bonito ver que o P. Vitor,"filho" da terra, continua a ser amado por esta gente, mesmo estando tantos anos ausente. É verdade que a sua alegria e a sua capacidade de aproximação das pessoas cativam e fazem comunhão , mas as pessoas também admiram o seu trabalho e a sua disponibilidade. É bonito sentir esta cumplicidade entre o povo de Moure e a Missão de Fonte Boa!
"Estamos juntos" e preparados para novos eventos, tendo como "pano de fundo" aquelas crianças tão bonitas que nos falam de um Deus que é Ternura e Beleza!!"
Houve também uma exposição de artesanato moçambicano. |
Sem comentários:
Enviar um comentário